Todas as coleções
Secretaria
Assinatura eletrônica de contratos e documentos
Assinatura eletrônica de contratos e documentos

Utilize esse recurso para colher assinaturas online dos seus documentos e contratos de forma não presencial.

Franz Ramos avatar
Escrito por Franz Ramos
Atualizado há mais de uma semana

A primeira coisa a ser feita para utilizar o recurso de assinatura eletrônica de documentos do iScholar,  é selecionar o parceiro disponível na nossa tela de integrações que realiza esse tipo de serviço. Acesse a opção 'Integrações', disponível no menu 'Administração' e verifique quem são eles.

Parceiro escolhido, o próximo passo será contratar o serviço deles e em seguida ativar a integração. Veja o exemplo abaixo:

Em seguida, acesse os documentos para os quais você deseja permitir a assinatura eletrônica de documentos na opção 'Modelo de documentos' do menu 'Secretaria', e clique na opção de alterar modelo.

Inclua as opções de assinatura necessárias para cada documento nos locais que preferir e clique em salvar.

Para finalizar, na tela de 'Impressão de documentos', que está disponível na coluna 'Opções' da listagem de matrículas e no passo final do processo de matrículas, selecione o contrato / documento desejado e clique na opção 'Enviar para assinatura eletrônica'.

Você vai observar que o sistema vai exibir um histórico, nessa mesma tela, dos pedidos de assinatura realizados por matrícula e poderá acompanhar a situação de cada um deles.

Respondeu à sua pergunta?