Você pode utilizar o recurso de 'Ocorrências' para registrar situações ocorridas com os alunos ou funcionários. 

Para que isso seja possível, é necessário cadastrar os tipos de ocorrências que podem ser aplicadas.

Cadastre os Tipos de Ocorrências, indo em:  'Secretaria > Ocorrências' e depois clicar em 'Tipos de ocorrência', 

Depois clique em + Cadastrar: 

Preencha os campos: 

Legenda da imagem acima:
1
º -
Devem ser criados os tipos de ocorrências dos alunos e dos professores, mesmo que essa seja com o mesmo nome.
2º -
Ao criar você pode deixar ativa, quando desejarem para de aplicar determinado tipo de ocorrência poderão suspender, uma vez que tenham ocorrências aplicadas com determinado tipo, o sistema não permite excluir, somente suspender.
Marque as opções que a instituição vai permitir aos professores por meio do painel do professor, aplicar essa ocorrência.
Marque o Padrão de visualização:  somente pela escola ou se o responsável e o aluno que recebeu a ocorrência vão visualizar.
Essa opção tem relação com a anterior, pois ela quer saber se a pessoa que estiver aplicando a ocorrência, poderá alterar o padrão de visualização.

Ao finalizar, você já tem condições de aplicar as ocorrências. Quando quiser registrar uma ocorrência para um aluno ou mais por turma: acesse Secretaria >> Ocorrências >> + Cadastrar. 

Você pode também aplicar a ocorrência para um aluno especificamente, indo em: Secretaria > Alunos > Perfil do aluno > Ocorrências > +Cadastrar'. 

Para aplicar a Ocorrência ao Funcionário: deve ir em: Coordenação > Funcionários e clique no ícone 'Visualizar ocorrências do funcionário' que fica na coluna 'Opções' em frente o seu nome. Veja a Imagem abaixo: 

Para gerar relatório da ocorrências dos alunos, deve ir: Secretaria > Relatórios > Ocorrências'. Para gerar o relatório das ocorrências dos funcionários, acesse 'Coordenação > Funcionários > Ocorrências > Relatórios.

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