A 'Matrícula de ajuste' funciona como uma extensão da 'Matrícula principal' do aluno para casos em que ele precisa cursar disciplinas em outras turmas além das cursadas na matrícula principal. Isso pode acontecer em casos de dependências ou matérias eletivas.

Para alterar uma matrícula para ajuste, você pode tanto editar uma matrícula já existente como realizar o processo no próprio ato da matrícula no novo campo adicionado.

Se o aluno já está matriculado e você deseja apenas adicionar uma Matrícula de ajuste, vá até o menu 'Secretaria :: Matrículas' e clique no ícone de 'Editar matrícula'. Depois, você verá logo abaixo a nova opção 'É um ajuste?' e lá poderá optar pela Matrícula de ajuste.

Caso você queira fazer a Matrícula de Ajuste no ato da Matrícula Original do aluno, faça o caminho de costume para realizar matrículas em 'Secretaria :: Matrículas :: Matricular', preencha todos os dados pedidos em Turma, você também verá a opção 'É um ajuste?'. Escolha a opção que desejar e finalize a matrícula normalmente. Veja abaixo: 

Encontrou sua resposta?