Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesSecretaria
Exclusão de turmas que possuem alunos inativos.
Exclusão de turmas que possuem alunos inativos.

Deseja realizar a exclusão de uma turma, e a mensagem de que há alunos inativos impede de realizar determinada ação? Segue artigo contendo todo passo a passo para ajuste!

Luiza avatar
Escrito por Luiza
Atualizado há mais de 2 meses

Ao tentar realizar a exclusão de uma turma, poderá se deparar com a seguinte informação:


​Para identificar os alunos inativos, o primeiro passo é acessar a página Secretaria » Relatórios, emitindo o relatório LISTA GERAL DE ALUNOS.


Filtrando para exibição dos status de matrículas INATIVOS:


Ao realizar esse procedimento, irão aparecer os alunos que estão inativos na turma.

Para excluir a turma como um todo, deverá excluir os alunos contidos nela, caso tenha remanejado, deverá realizar o procedimento de exclusão normalmente, se por ventura aparecer a mensagem que não pode excluir por determinado motivo (alunos com faltas, parcelas geradas, entre outros) deverá realizar a correção (exclusão) destas informações que assim possa excluir o aluno, e posteriormente, a turma.

No caso de dúvidas, estamos à disposição!

Respondeu à sua pergunta?