Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAdministração
Sobre as notificações via SMS, e-mail e App.
Sobre as notificações via SMS, e-mail e App.

As notificações possuem como funcionalidade fornecer ao usuário lembretes, comunicações de outras pessoas ou outros informações oportunas do seu App, saiba como configurá-las neste artigo.

Luiza avatar
Escrito por Luiza
Atualizado há mais de 2 meses

Como funcionalidade do sistema, temos a opção da configuração de modelos de envio de notificações aos responsáveis, alunos e usuários do sistema. É necessário que você escolha quais as notificações e com que frequência que deseja enviar.

Clicando no botão 'Defina aqui a frequência de envio de notificações', você acessará uma tela com todos esses dados. É preciso somente desmarcar quais não deseja enviar, podendo ser App, SMS ou E-mail. Assim, apenas os marcados serão enviados automaticamente.

O disparo de notificações via SMS, e-mail e App está disponível no iScholar e tem o objetivo de proporcionar maior interação entre funcionários, alunos e responsáveis.

O envio mediante E-mail e App é gratuito, mas para o envio via SMS deves adquirir créditos previamente para envio.

Adquira créditos SMS através do nosso sistema, indo no menu 'Administração :: Notificações' e preencha os campos com a quantidade de SMS. O valor por SMS enviado é de R$0,10.

O valor mínimo para recarga é de R$50,00.

Após o pedido de compra de créditos, o sistema gera um boleto e, após aprovado o pagamento, a recarga será realizada e o sistema já estará pronto para uso. É necessário que você escolha quais as notificações e com que frequência que deseja enviar. Clicando no botão 'Defina aqui a frequência de envio de notificações', você acessará uma tela com todos esses dados. É preciso somente desmarcar quais não deseja enviar, podendo ser App, SMS ou E-mail. Assim, apenas os marcados serão enviados automaticamente.

Para receber as notificações, os números de telefone e e-mails devem estar devidamente cadastrados e para isso você precisa verificar se o aluno ou responsável têm esses dados completos no sistema. A princípio as informações podem ser preenchidas no formulário do aluno ou responsável, indo em 'Secretaria :: Alunos' ou 'Secretaria :: Responsáveis'.


É importante lembrar de validar os números de celulares já cadastrados no sistema e observar se o campo de 'Não enviar notificações para este e-mail' está desmarcado. Faça isso através do menu 'Secretaria :: Alunos' e clique no ícone de edição.


Pensando na praticidade e otimização de seu tempo, oferecemos também a opção de edição desses dados por turma. Vá no menu  'Administração :: Notificações' e clique no ícone do smartphone. 

 Assim você garante que os destinatários receberão efetivamente as notificações.
No caso de dúvidas, estamos à disposição!

Respondeu à sua pergunta?