O recurso de recebimentos por cartão de crédito do Cobrança Fácil é uma parceria do iScholar com a fintech PJBank, que é reconhecida por apresentar soluções financeiras para diversas empresas ao redor do país.

O Cobrança Fácil | Cartões trabalha com cobranças por recorrência. Na cobrança por recorrência, o débito acontece de maneira previamente programada e não compromete o limite do cartão de quem está pagando. Em outras palavras, sua escola estipula uma data para o vencimento das parcelas e o sistema automaticamente realiza uma cobrança no cartão de crédito do responsável sempre nesse dia.

A ferramenta foi desenvolvida com o objetivo de diversificar as formas de pagamento na sua escola por tarifas que cabem no seu orçamento. Caso o CNPJ da sua escola tenha alguma atividade cadastrada nessa lista CNAEs e o cartão cadastrado for de bandeira Visa ou Mastercard, será cobrada uma tarifa de R$ 6,50 por transação. Caso contrário, será cobrada uma tarifa de 3,99 % sobre o valor da transação.

Para ativar o Cobrança Fácil | Cartões, siga as orientações abaixo: 

  1.   Acesse 'Financeiro :: Cobrança Fácil'
  2.   Clique em 'Gerenciar contas de repasse'; 
  3.   Em seguida, selecione sua conta de repasse e clique em 'Editar conta'. 

Caso você ainda não tenha cadastrado uma conta de repasse, acesse esse link que te ensina como fazer isso.

A tela abaixo aparecerá no seu sistema. Clique em 'ativar'.

Para que a ativação seja concluída, o sistema solicitará algumas informações sobre sua escola: 

Após o preenchimento, as informações são repassadas para o PJBank. A partir de então, será feita uma análise dos dados e em até 10 dias corridos sua escola terá um retorno sobre a solicitação. 

Uma vez que sua solicitação foi aceita, a nova opção já estará habilitada quando você estiver gerando as parcelas dos seus alunos.

Você pode gerenciar seus recebimentos em  'Financeiro :: Cobrança Fácil'. Os valores recebidos são repassados para sua conta em até 32 dias corridos.

Obs: Se por algum motivo (cartão vencido ou cancelado, limite ultrapassado, entre outros) a cobrança não for bem sucedida, uma tentativa diária será realizada nos próximos 3 dias. Caso a falha permaneça, será gerado um boleto para esse aluno(a) automaticamente e é de responsabilidade da escola o envio do mesmo para o(a) responsável.

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