Se a sua escola tem boletos ou pagamentos programados no cartão de crédito via Cobrança Fácil e deseja alterar a conta de repasse, é necessário seguir os seguintes passos:
1. Primeiramente, é necessário cadastrar a nova conta em nosso sistema. Acessando Financeiro » Movimentações, clique em Opções » Gerenciar contas, clique na aba 'Movimentação' e após, em Cadastrar » Nova conta.
Até que seja realizada a alteração de conta de repasse, não ative o Cobrança Fácil nessa nova conta;
Para mais detalhes, consulte o artigo com o passo a passo completo sobre como cadastrar a conta, clicando aqui.
2. Para que os repasses já programados caiam na nova conta, é necessário abrir uma solicitação junto ao PJBank solicitando a alteração da conta de repasse. Para isso, envie o e-mail para: atendimento@pjbank.com.br com o modelo abaixo:
Prezados,
Nosso CNPJ:
Temo boletos em aberto e desejamos que a conta de repasse dos boletos seja alterada.
Conta atual cadastrada:
- CNPJ
- AGÊNCIA
- CONTA
Nova conta para receber os repasses:
- CNPJ
- AGÊNCIA
- CONTA
3. Aguardar o retorno do PJBank a respeito do atendimento da solicitação realizada;
4. Quando receber o retorno do PJBank confirmando a alteração de conta de repasse, entre em contato com o time de suporte do iScholar solicitando a migração da credencial do Cobrança Fácil da conta antiga para a nova e anexe o print do e-mail com a confirmação da alteração pelo PJBank.
5. Aguardar o atendimento da solicitação.
Observação: É muito importante que a escola não ative o Cobrança Fácil na nova conta para evitar retrabalho pois, caso isso aconteça e existam boletos, cartões associados à nova conta ou cobranças programadas no cartão de crédito, essas informações serão perdidas no atendimento da solicitação de migração da credencial.