Todas as coleções
Secretaria
Como alterar o Quadro de Horário da Turma...
Como alterar o Quadro de Horário da Turma...

O professor foi alterado ou as disposições dos horários? Você precisa alterar o quadro de horário da turma.

Widilla Louredo avatar
Escrito por Widilla Louredo
Atualizado há mais de uma semana

Sempre que houver alterações no horário de aula da turma, seja pela substituição de um professor ou por uma simples mudança da configuração de horário, é necessário cadastrar um novo quadro de horários. 

  1. Verifique se o novo professor já está cadastrado e ativos no sistema, indo em: Coordenação > Funcionários.

  2. Depois disso, você já tem condições de gerenciar os horários de aula das turmas. Isso pode ser feito em 'Secretaria > Turmas > Quadro de horários da turma' (na coluna 'Opções').

No novo quadro que será criado, faça os devidos ajustes conforme orientações anteriores. É de extrema importância que os horários representem a realidade das turmas. Só assim o sistema montará planilhas corretas para lançamento de faltas e conteúdos ministrados.

Observação: 

  • Lembrando que após essa alteração o professor antigo não terá mais acesso ao painel do professor, a não ser que o mesmo esteja inserido em outras turmas

  • Caso tenham sido inseridos dados como Notas, Faltas e Conteúdos Ministrados no período que houve a alteração, será necessário excluir as informações para que o novo professor realize as inserções em seu nome. 

Respondeu à sua pergunta?