Todas as coleções
Secretaria
Como rematricular vários alunos de uma só vez?
Como rematricular vários alunos de uma só vez?

Ganhe tempo rematriculando todos os alunos de um período letivo para outro de uma só vez.

Widilla Louredo avatar
Escrito por Widilla Louredo
Atualizado há mais de uma semana

Para efetuar a rematrícula de vários alunos de uma só vez, acesse ‘Secretaria :: Matrículas' e clique em 'Rematricular'.

Informe o período letivo, unidade escolar, a turma de origem e, no campo alunos, marque aqueles que serão rematriculados. Depois, selecione a turma de destino no período letivo que está para começar.

Informe como deve ser gerado o número de matrícula dos. Em forma de ‘ID do aluno’, o sistema gera um número que será permanente, já o 'Registro escolar' é um número que a própria escola insere, que também pode ser permanente para o aluno. Mas se a opção ‘ID por período letivo’ for selecionada, o aluno terá um número diferente a cada ano letivo.

Preencha a data de matrícula e depois você ainda pode marcar alguns filtros em 'Opções' para que alunos inadimplentes ou que foram reprovados na turma de origem não sejam rematriculados.

Finalize clicando em 'Visualizar planilha' e, se você verificou todas as informações, clique em 'Conferi as informações e desejo prosseguir' e depois em'Rematricular'.

Respondeu à sua pergunta?