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Como realizar o controle patrimonial no iScholar?
Como realizar o controle patrimonial no iScholar?

Cadastro ou atualização de bens

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Escrito por Ricardo Soares
Atualizado há mais de uma semana

A gestão do patrimônio da escola é feito em ‘Financeiro :: Controle patrimonial’. Antes de começar o cadastro de bens, é necessário realizar algumas configurações prévias. São elas:

  1. Definir os locais onde os bens serão alocados 

Acesse ‘Financeiro :: Controle patrimonial’ e clique na opção ‘Locais’.

Clique em ‘Cadastrar’ e informe para o iScholar os possíveis locais onde os bens serão cadastrados. Ex: Sala do diretor, ‘Cantina’, ‘Secretaria’, etc.

Definir os tipos de bens que podem ser cadastrados

  1. Acesse ‘Financeiro :: Controle patrimonial’ e clique em 

  1. Clique em ‘Cadastrar’ e informe para o iScholar os possíveis tipos de bens que a escola deseja gerenciar. Ex: ‘Computador’, ‘Mesa’, ‘Celular’, etc.

Agora você já consegue cadastrar os bens da sua escola. Acesse ‘Financeiro :: Controle patrimonial’, clique em ‘Cadastrar’ e insira no iScholar todos os itens que fazem parte do patrimônio da escola. Lembre-se de manter esse cadastro atualizado, subtraindo ou aumentando a quantidade de exemplares do item quando houver alteração.

Além disso, ainda em ‘Financeiro :: Controle patrimonial’, o sistema disponibiliza alguns relatórios.

No entanto, caso esses não sejam suficientes, você sempre pode registrar uma sugestão no nosso Canal de Suporte.

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