Sempre que houver alterações nos horários de aulas das turmas, sendo este pela substituição de um(a) professor(a), ou vinculados à mudanças de horários, é necessário o cadastro de um novo quadro de horários.
Para que esta ação seja realizada, deve-se atentar aos seguintes itens:
1- Verificar se o(a) professor(a) encontra-se cadastrado(a) e ativo(a) em sistema, através de: (Coordenação > Funcionários);
Posteriormente, visualizarás o quadro de horário das turma desejada, vinculado na coluna opções:
Para cadastro de um novo quadro de horários, clique em:
Neste caso deves inserir a data de alteração do quadro em questão em:
A opção de que sejam copiados os horários para o novo quadro será válida se a alteração foi vinculada apenas a uma disciplina, assim, deverás remover o professor ou a disciplina a ser alterada e cadastrar a nova em:
Caso opte por não copiar os horários em:
Será necessário o cadastro de todos os horários e professores das turmas, que deverá ser realizado em:
Neste novo quadro, os ajustes deverão ser realizados conforme orientações acima.
É extremamente importante que os horários informados representem a realidade das turmas, só assim o sistema montará planilhas corretas para o lançamento de faltas e conteúdos ministrados.
Lembrando que:
Após esta alteração o professor antigo não terá mais acesso ao painel do professor, salvo que o mesmo esteja inserido em outras turmas
Caso dados como notas, Faltas e Conteúdos Ministrados tenham sido inseridos no período que houve a alteração, devem ser excluídos para que o novo professor possa realizar as inserções em seu nome.