Sempre que houver alterações no horário de aula da turma, seja pela substituição de um professor ou por uma simples mudança da configuração de horário, é necessário cadastrar um novo quadro de horários.
Verifique se o novo professor já está cadastrado e ativos no sistema, indo em: Coordenação > Funcionários.
Depois disso, você já tem condições de gerenciar os horários de aula das turmas. Isso pode ser feito em 'Secretaria > Turmas > Quadro de horários da turma' (na coluna 'Opções').
No novo quadro que será criado, faça os devidos ajustes conforme orientações anteriores. É de extrema importância que os horários representem a realidade das turmas. Só assim o sistema montará planilhas corretas para lançamento de faltas e conteúdos ministrados.
Observação:
Lembrando que após essa alteração o professor antigo não terá mais acesso ao painel do professor, a não ser que o mesmo esteja inserido em outras turmas
Caso tenham sido inseridos dados como Notas, Faltas e Conteúdos Ministrados no período que houve a alteração, será necessário excluir as informações para que o novo professor realize as inserções em seu nome.