Para cadastrar o histórico escolar de um aluno, siga os passos:
Acesse 'Secretaria » Alunos', localize o aluno para o qual você deseja cadastrar o histórico escolar e clique em 'Perfil do aluno';
Na opção 'Cadastrar novo ano' deverá cadastrar todos os anos que deverão constar no histórico escolar do aluno e seus respectivos aproveitamentos;
Através da opção 'Preenchimento rápido' você poderá realizar os cadastros das disciplinas e seus respectivos aproveitamentos em uma mesma tela;
Se o aluno cursou algum ano letivo na sua escola e há registros de notas e faltas, você
poderá importar os dados do diário escolar para o histórico diretamente. Lembrando que uma vez realizada a importação, se houver alguma alteração no diário escolar, é necessário remover o ano e importá-lo novamente;
Após a conclusão de todos os anos do histórico escolar, basta clicar na opção 'Imprimir';
Personalize o histórico marcando ou desmarcando os parâmetros que desejar e clique em 'Gerar histórico';
O cabeçalho do histórico escolar pode ser ajustado em 'Coordenação » Unidades escolares » Editar'.
Lembre-se de selecionar a unidade escolar na opção 'Cabeçalho', para que o relatório seja exibido de acordo com a respectiva unidade.
Você pode também, visualizar através do vídeo abaixo o processo de cadastro do histórico escolar completo: