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Histórico escolar dos alunos
Histórico escolar dos alunos
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Escrito por Andrea Ribeiro
Atualizado há mais de um mês

Para cadastrar o histórico escolar de um aluno, siga os passos:

  • Acesse 'Secretaria » Alunos', localize o aluno para o qual você deseja cadastrar o histórico escolar e clique em 'Perfil do aluno';

  • Clique em 'Histórico escolar';


  • Na opção 'Cadastrar novo ano' deverá cadastrar todos os anos que deverão constar no histórico escolar do aluno e seus respectivos aproveitamentos;

  • Através da opção 'Preenchimento rápido' você poderá realizar os cadastros das disciplinas e seus respectivos aproveitamentos em uma mesma tela;

  • Se o aluno cursou algum ano letivo na sua escola e há registros de notas e faltas, você

    poderá importar os dados do diário escolar para o histórico diretamente. Lembrando que uma vez realizada a importação, se houver alguma alteração no diário escolar, é necessário remover o ano e importá-lo novamente;

  • Após a conclusão de todos os anos do histórico escolar, basta clicar na opção 'Imprimir';

  • Personalize o histórico marcando ou desmarcando os parâmetros que desejar e clique em 'Gerar histórico';

O cabeçalho do histórico escolar pode ser ajustado em 'Coordenação » Unidades escolares » Editar'.

Lembre-se de selecionar a unidade escolar na opção 'Cabeçalho', para que o relatório seja exibido de acordo com a respectiva unidade.


Você pode também, visualizar através do vídeo abaixo o processo de cadastro do histórico escolar completo:

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