Não recomendamos que nenhuma matrícula seja deletada do iScholar, é importante manter um histórico de tudo que já foi feito pelo aluno até a data de cancelamento da matrícula.
Para cancelar a matrícula de um aluno que desistiu do curso ou foi transferido, primeiro você deve acessar 'Financeiro :: Parcelas', buscar pelo aluno, clicar no ícone de Parcelas do Aluno e, de acordo com a negociação feita com o responsável, estornar as parcelas que ele não irá mais pagar.
Depois, acesse 'Secretaria :: Matrículas', busque pela matrícula e clique na opção 'Editar'. Na tela 'Editar matrícula', selecione a opção 'TRANSFERIDO' ou 'DESISTENTE' em 'Status de saída'. Se precisar, altere a data no campo 'Data de transf./desistência', informando corretamente a data que o aluno deixou a escola.
O aluno com status de matrícula ‘TRANSFERIDO’ ou ‘DESISTENTE’ não entrará mais na contagem de alunos ativos usada no cálculo da licença mensal do iScholar.
Se desejar ainda remover a matrícula do sistema, é necessário remover todos os registros de notas e faltas e estornar todas as parcelas válidas (pagas ou não) relacionadas à matrícula.
Depois, basta acessar Secretaria :: Matrículas e clicar na opção de remover, cujo ícone é uma lixeira, que fica na frente do nome do aluno. Caso você não esteja visualizando este item, é porque você não tem permissão para utilizar este recurso. Neste caso, procure o administrador do sistema para que ele lhe conceda a permissão.