O recurso de Processo Seletivo dentro do iScholar permite que instituições de ensino captem novos alunos através de um formulário público de inscrição. Esse recurso é especialmente útil para faculdades, cursos livres e profissionalizantes, mas pode ser utilizado por qualquer instituição que utilize processos seletivos como forma de ingresso.
Acesso ao Recurso
O recurso está localizado em Secretaria:: Processos Seletivos. Para configurar um novo processo seletivo, siga os passos abaixo:
Configuração do Processo Seletivo
1. Acesse a opção 'Gerenciar'
- Página de Inscrição
Na Página de Inscrição, você poderá:
Inserir o título da inscrição que será publicada.
Adicionar uma descrição que será exibida no início do processo seletivo e também quando não houver processo seletivo ativo.
Obter o link público para publicação do processo seletivo, que pode ser compartilhado no site da instituição ou em outros canais.
Exemplo:
- Instituição de Ensino
Nesta seção, a escola deve inserir o nome da instituição que realizará o processo seletivo.
Exemplo:
2. Criar um Novo Processo Seletivo
Após configurar os dados anteriores, clique em 'Novo Processo Seletivo'. Na tela de criação, insira todas as informações necessárias para o processo seletivo.
Informações do Processo Seletivo
Nome do Processo Seletivo
Período de Inscrição
Cursos disponíveis
Critérios de avaliação
Documentação necessária
Informações financeiras
Configuração de Taxa de Inscrição (Opcional)
Caso haja cobrança de taxa de inscrição, você pode configurar:
Valor da taxa de inscrição
Banco responsável pelo recebimento
Tipo de cobrança (boleto, PIX, etc.)
Data de vencimento do boleto
Publicação e Divulgação
Após configurar todas as informações, o processo seletivo estará pronto para ser publicado. A instituição pode divulgar o link de inscrição em seu site, redes sociais ou enviar diretamente aos candidatos.
Seguindo essas etapas, sua escola poderá gerenciar facilmente os processos seletivos dentro do iScholar, proporcionando uma experiência prática e organizada para os candidatos.
Assista a explicação completa das funcionalidades e configurações do processo seletivo acessando nosso canal no YouTube.