O recurso Matrícula Online foi criado para que as escolas tenham um ambiente próprio para receber matrículas e rematrículas nas turmas onde essa opção foi liberada.

Para começar a usar essa funcionalidade, basta definir as regras de negócio que melhor atenderão a necessidade da instituição na aba 'Matrícula Online' disponível na edição da turma e no botão 'Matrícula Online' disponível na opção 'Configurações' do menu 'Administração'. A seguir, vamos explicar os principais parâmetros disponíveis nessas duas telas.

Preferências gerais

Disponível no botão 'Matrícula Online' que fica na opção 'Configurações' do menu 'Administração'.

1. Visualize e copie o link através do qual seus clientes realizarão a matrícula online.

2. No caso de rematrículas, defina quais campos poderão ser atualizados.

3. Defina se sua escola permitirá ou não a matrícula online de alunos inadimplentes e crie um texto que será exibido quando o bloqueio acontecer.

4. Personalize os textos que serão exibidos na abertura e no encerramento do seu processo de matrícula online.

Preferências da turma

Disponível na edição da turma.

1. Defina quando a turma estará disponível para receber as matrículas.

2. Se precisar, compartilhe o link que permitirá que os responsáveis matriculem seus filhos numa turma específica.

3. Para rematrículas, informe as turmas de origem dos alunos que poderão se matricular na turma. Defina também se a turma admite ou não matrícula online de alunos novatos.

4. Defina o contrato associado ao processo de matrícula online e a forma que a escola aceitará o mesmo.

5. Defina a situação das matrículas online recebidas: confirmadas ou não confirmadas.

6. Defina a regra de atribuição do número de matrícula para as matrículas que chegarem a partir desse recurso.

7. Defina o plano de pagamento que o responsável deve escolher no ato de realização da matrícula online.

8. Libere ou não a marcação das disciplinas optativas quando a matrícula online estiver sendo realizada.

Recomendamos que seja realizada algumas matrículas de testes para verificar se não houve nenhuma falha na parametrização das preferências da escola.

O último passo divulgar o seu link nos principais canais de comunicação e de marketing utilizados pela escola.

Segurança dos dados na rematrícula

Quando o pedido de matrícula vem de um responsável que já possui cadastro no sistema, fazemos uma validação com o objetivo de garantir a privacidade das informações dos envolvidos. Nesses casos, é pedido para que o responsável entre com a sua senha do aplicativo ou com um código que disparamos para o seu e-mail e celular. O envio da mensagem no celular dependerá da escola ter o recurso de notificações ativo e créditos disponíveis.

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