Apoio virtual

Espaço complementar à sala de aula onde se compartilha avisos, aulas ao vivo, conteúdos relevantes e atividades escolares.

Franz Ramos avatar
Escrito por Franz Ramos
Atualizado há mais de uma semana

O Apoio virtual é um espaço complementar à sala de aula, onde é possível que escola e professores publiquem avisos, conteúdos relevantes, links de aulas ao vivo e atividades escolares.

Esse compartilhamento pode ser feito pelo através do menu 'Apoio virtual' disponível no Painel do Professor ou na Interface da escola.

Quando uma publicação for do tipo 'Atividade escolar', o aluno poderá acessar a opção 'Entregas e resultados' no seu Painel para anexar o trabalho solicitado desde que esteja dentro do prazo configurado no cadastro da publicação.

Professores e escola, desde que tenham as devidas permissões, poderão avaliar essas entregas e caso a publicação esteja associada diretamente com uma avaliação do sistema avaliativo, a nota será enviada diretamente para o diário escolar.

Sempre que uma nova publicação é cadastrada, alunos e responsáveis são notificados e podem interagir com o autor da publicação e com outros usuários anexando arquivos, comentando, compartilhando links, vídeos ou entregando a atividade solicitada que será avaliada no próprio recurso.

Novos tipos de notificação foram criados para esse novo módulo e você pode configurá-los conforme já explicamos nesse artigo aqui.

A princípio, esse recurso não está disponível no app de alunos e responsáveis, mas nossa equipe está trabalhando para resolver esse problema o quanto antes.

Respondeu à sua pergunta?