Todas as coleções
Administração
Integrando com o EadGuru
Integrando com o EadGuru

Saiba como configurar e ajustar seu iScholar para integração e comunicação de dados direta com a plataforma de educação à distância EadGuru

Pedro Henrique Rosa avatar
Escrito por Pedro Henrique Rosa
Atualizado há mais de uma semana

Crie cursos, poste vídeos e arquivos, tire dúvidas dos alunos, aplique e corrija provas e muito mais nessa plataforma de EAD

O EadGuru é uma solução estável, intuitiva e acessível. Recomendamos que você acesse o site e crie uma conta gratuita para explorar tudo o que eles oferecem.

Lá você poderá criar cursos e aulas para diferentes disciplinas, postar vídeos e arquivos, tirar dúvidas dos alunos no fórum de dúvidas, aplicar e corrigir provas e atividades e muito mais.

A integração do iScholar com a plataforma EADGuru foi concluída e está disponível para aqueles que assinaram o plano "PRO" desta ferramenta. 

A seguir, vou te explicar como, em poucos passos, você fará a integração entre ambos os sistemas.

  1. Após contratar o plano "PRO" do EadGuru, abra o seu painel e acesse a opção Painel do Administrador > API;

  2. Clique no botão "Nova credencial";

  3. Em "Nome da Integração", coloque "iScholar" e depois clique em Gerar;

  4. Ao clicar em Gerar, a credencial será gerada. Clique sobre o nome dela para pegar os dados de acesso da API. Guarde-os pois você precisará deles para preenchê-los no iScholar.

Pronto, agora você já realizou a configuração necessária no painel do EadGuru. Agora abra seu iScholar e vamos configurá-lo também.

  1. Abra seu iScholar e acesse a opção Administração > Integrações;

  2. Clique na integração do EadGuru e em seguida vá na opção "Ativar";

  3. Preencha o formulário de ativação com as 3 informações que o EadGuru disponibilizou, EAD ID, APP ID e API KEY, e clique em "Salvar";

  4. Pronto, a integração está configurada!

Alunos | Professores | Cursos(Turmas) | Matrículas

São estas as informações que são sincronizadas em tempo real entre a plataforma de EAD e o iScholar.

Sempre que uma nova ficha de aluno/professor for criada/alterada ou uma matrícula for realizada/cancelada no iScholar estes dados serão sincronizados imediatamente no EadGuru.

Um curso no EadGuru equivale à disciplina de uma turma no iScholar. Por exemplo, temos no iScholar a turma "1º Ano do Ensino Médio A". Suponhamos que esta turma tenha em sua grade as disciplinas "Matemática" e "Português". No EadGuru, teríamos portanto 2 cursos: "1º Ano do Ensino Médio (A) - Português" e "1º Ano do Ensino Médio (A) - Matemática".

Cada curso teria seu respectivo professor como regente e todos os alunos com matrícula ativa estarão matriculados lá.

Porém é importante ressaltar que as informações só serão sincronizadas, se o curso em questão estiver marcado no iScholar para ser sincronizado.

Para definir quais cursos serão criados no EadGuru, você deverá:

  1. Acessar o iScholar, ir em 'Secretaria > Turmas' e clicar no botão "editar" da turma de sua preferência;

  2. No formulário da turma, acesse a aba Integrações e escolha quais disciplinas você deseja sincronizar com o EadGuru. Lembrando que, caso a disciplina selecionada não tenha professores cadastrados em quadros de horário ativos ou futuros, ela não será enviada para a ferramenta de ensino a distância;

  3. Clique em Salvar e pronto! As informações serão sincronizadas em alguns segundos.

No exemplo acima, você vai perceber como os cursos foram sincronizados e cadastrados corretamente no EadGuru.

Ficou alguma dúvida? Procure nosso suporte que estaremos prontos pra te atender.

Espero que aproveitem este recurso.

Um abraço, e vem com a gente! 👊

Respondeu à sua pergunta?