Todas as coleções
Catraca
Controle de acesso dos alunos através da catraca
Controle de acesso dos alunos através da catraca
Widilla Louredo avatar
Escrito por Widilla Louredo
Atualizado há mais de uma semana

Uma opção de baixo custo é um leitor de código de barras, sem catraca. Conecte o leitor a um computador conectado à internet, abra a tela de registro de entrada ou saída do iScholar (Catraca :: Abrir catraca) e pronto. O sistema já está apto para registrar as entradas e saídas dos alunos por meio da leitura do código de barras de suas carteirinhas. Os tipos de código de barras que o iScholar é capaz de ler são: INTERCALADO 2/5, CÓDIGO 39 e CÓDIGO 93. Caso a escola opte por modelos de catracas apenas com leitor de código de barras, o funcionamento é o mesmo do leitor de código de barras simples explicado anteriormente.

No entanto, existem modelos de catraca disponíveis hoje no mercado bem mais completos, que possuem recursos como leitura biométrica, travamento e destravamento. Ao optar por um controle de acesso com equipamentos deste tipo a escola terá duas opções para integrar com nosso sistema:

  1. Atualmente temos parceria a empresa MACCHIPS (www.macchips.com.br) de controle de acesso onde possuem um software 100% integrável com o iScholar e compatível com a maioria dos distribuidores de equipamentos de catraca. Basta entrar em contato com eles para maiores esclarecimentos de como ligar seu equipamento ao software deles que a integração funcionará de forma transparente.

  2. Caso você tenha ou pretenda adquirir outro software de controle de acesso, seu fornecedor poderá se utilizar da nossa API de integração para ter acesso à nossa plataforma e integrar os dados de fichas de alunos, entrada e saída. Entre em contato conosco que lhe forneceremos toda a documentação da API necessária para isto.

Respondeu à sua pergunta?