Todas as coleções
Biblioteca
Como configurar o recurso Biblioteca?
Como configurar o recurso Biblioteca?
Widilla Louredo avatar
Escrito por Widilla Louredo
Atualizado há mais de uma semana

Em 'Biblioteca :: Bibliografia', clique em 'Gêneros' e cadastre os tipos ou assuntos que serão utilizados no cadastro de Bibliografia.

Em 'Biblioteca :: Bibliografia', clique em 'Estantes / Locais' e cadastre as estantes ou locais onde os exemplares irão ficar.

Também no menu 'Biblioteca :: Bibliografias', você fará o cadastro dos exemplares da biblioteca por gênero, autor, título, etc. Na opção 'Exemplares', realize os cadastros dos exemplares da respectiva bibliografia informando o local, se a consulta poderá ser pública no Painel do aluno, se pode ser emprestado ou somente utilizado dentro da biblioteca, o número do exemplar, o tombamento (número por ordem de entrada na biblioteca que é registrado no verso da folha de rosto, com um carimbo apropriado) e, por fim, alguma descrição ou observação. Pode ainda ver a situação do exemplar, se está reservado, emprestado, etc.

Em 'Biblioteca :: Empréstimos e reservas' você pode gerenciar empréstimos e reservas de alunos e funcionários e, clicando em 'Preferências', definir as regras utilizadas na realização de empréstimos e reservas da sua escola.

E no menu 'Biblioteca :: Relatórios', você pode imprimir etiquetas com códigos de barra para serem fixadas nos livros e gerar relatórios completos de exemplares, bibliografias e empréstimos.

Respondeu à sua pergunta?