Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCatraca
Controle de acesso dos alunos através da catraca
Controle de acesso dos alunos através da catraca
Luiza avatar
Escrito por Luiza
Atualizado há mais de 5 meses

Uma opção de baixo custo é um leitor de código de barras, sem catraca. Conecte o leitor a um computador com acesso à internet, abra a tela de registro de entrada ou saída do iScholar (Catraca - Abrir catraca) e pronto. O sistema já está apto para registrar as entradas e saídas dos alunos por meio da leitura do código de barras de suas carteirinhas.

Os tipos de código de barras que estão vinculadas ao iScholar são: INTERCALADO 2/5, CÓDIGO 39 e CÓDIGO 93.


Caso opte por modelo de catraca apenas com leitor de código de barras, o funcionamento será semelhante ao leitor de código de barras explicado anteriormente.
Existem no mercado, modelos mais completos, contendo leitura biométrica, travamento e destravamento de informações. Optando por um controle de acesso com este equipamento, a escola terá duas opções de integração com o sistema.

1- Atualmente possuímos parceria com a empresa MACCHIPS (www.macchips.com.br) que realiza controle de acesso, com um software 100% integrável com o sistema, sendo compatível com a maioria dos equipamentos de catraca disponíveis. Para realizar o contato com os mesmos, mediante esclarecimentos, podes seguir o caminho:
(Administração - Integrações)


Clicando sobre o parceiro, deverás seguir em:


Obtendo assim, maiores informações sobre planos e ações em sistema.

2- Caso possua ou deseje adquirir outro software para controle de acesso, seu fornecedor poderá se utilizar da nossa API de integração para que tenha acesso à nossa plataforma, podendo assim integrar os dados necessários vinculados á ficha de alunos, entrada e saída. Para gerar a API, poderá ser necessário o envio de um Token de acesso, seguindo o caminho:
(Administração - Configurações)


Caso não haja um Token previamente cadastrado, basta realizar a ação de cadastro em:

Posteriormente:


Enviando-o assim ao setor responsável.


Respondeu à sua pergunta?