A gestão do patrimônio da escola é feito em ‘Financeiro :: Controle patrimonial’. Antes de começar o cadastro de bens, é necessário realizar algumas configurações prévias. São elas:
Definir os locais onde os bens serão alocados
Acesse ‘Financeiro :: Controle patrimonial’ e clique na opção ‘Locais’.
Clique em ‘Cadastrar’ e informe para o iScholar os possíveis locais onde os bens serão cadastrados. Ex: Diretoria, Secretaria, Sala dos professores, etc.
Definir os tipos de bens que podem ser cadastrados
Acesse ‘Financeiro :: Controle patrimonial’ e clique em Tipos de bens
Clique em ‘Cadastrar’ e informe para o iScholar os possíveis tipos de bens que a escola deseja gerenciar. Ex: Computador, Ventilador, Projetor, etc.
Agora você já consegue cadastrar os bens da sua escola. Acesse ‘Financeiro :: Controle patrimonial’, clique em ‘Cadastrar’ e insira no iScholar todos os itens que fazem parte do patrimônio da escola.
Lembre-se de manter esse cadastro atualizado, subtraindo ou aumentando a quantidade de exemplares do item quando houver alteração.
Além disso, ainda em ‘Financeiro :: Controle patrimonial’, o sistema disponibiliza alguns relatórios.
No entanto, caso esses não sejam suficientes, você sempre pode registrar uma sugestão no nosso Canal de Suporte.
Assista também nosso vídeo explicando sobre os cadastros necessários para o controle patrimonial!