Para fazer login no app do iScholar, escolha entre as opções “aluno” ou “responsável” ao clicar no botão verde. Depois, insira as seguintes informações fornecidas pela instituição de ensino: código da escola, código do aluno e senha.

Ao fazer o login como aluno, a tela inicial será como nas imagens abaixo:

Através dela você pode escolher quais informações deseja acessar: notas, faltas, ocorrências, recados, financeiro, eventos, horários, professores, colegas de classe, catraca, conteúdo das aulas, arquivos e rematrícula.

Caso precise acessar a conta como responsável através do mesmo dispositivo móvel, clique nas três barras horizontais e paralelas localizadas ao lado de “Início” no canto superior esquerdo da tela e selecione a opção “Adicionar login”.

Em seguida, troque para a opção “Responsável”, preencha os campos necessários para entrar na conta e clique em “Adicionar login”.

Feito isso, basta voltar para o menu e clicar na opção “Gerenciar contas” para alternar entre os dois perfis.

Para acessar as informações de diferentes turmas, como acontece no caso de estudantes universitários, siga os passos a seguir:

  1. Acesse a tela inicial que contém todas as opções disponíveis do app;
  2. Clique na barra verde que indica a situação atual do aluno, disponível na parte inferior da tela;
  3. Clique nas setas localizadas no canto direito.
  4. Na nova tela que vai se abrir, navegue entre as matrículas utilizando as setas laterais
  5. Por fim, clique em “Selecionar” para visualizar as informações da matrícula na turma escolhida

Você pode repetir essa ação para consultar as informações referentes a cada uma de suas matrículas/cursos. O processo é o mesmo para todas as áreas do app.

Espero ter te ajudado 😉

Encontrou sua resposta?