Todas as coleções
Secretaria
Como um professor pode cadastrar uma ocorrência?
Como um professor pode cadastrar uma ocorrência?

Os professores podem lançar ocorrências para alunos diretamente da sua interface. Aprenda a configurar os tipos de ocorrência para este fim.

Widilla Louredo avatar
Escrito por Widilla Louredo
Atualizado há mais de uma semana

Acesse o menu ‘Secretaria :: Ocorrências::Tipos de Ocorrência:: +cadastrar’.

Com isso ao escolher o ‘Tipo de Ocorrência’ além de poder determinar para quem as ocorrências serão geradas, agora você pode escolher ativá-las ou suspendê-las (se deixará ou não de ser uma ocorrência) e configurar as opções de uso relacionadas ao professor.

Por exemplo, se você cadastrar uma ocorrência do tipo “Aluno esqueceu o uniforme”, poderá cadastrar para quem será gerada (alunos ou funcionários); se estarão ativas ou suspensas (caso o tipo deixar de ser uma ocorrência, você poderá suspendê-la); o que é permitido o professor fazer na ocorrência (cadastrá-la, editá-la ou removê-la); se serão visualizadas somente pela escola ou por quem lhe diz respeito e, por fim, se quem cadastrá-la, poderá alterar opções de visibilidade.  Visualize abaixo:

Assim, o tipo de ocorrência já está lançado, agora é preciso efetivar o lançamento da Ocorrência no menu ‘Secretaria:: Ocorrências:: +cadastrar’ preenchendo os campos necessários.

Também é importante lembrar que, após feito isso, é necessário acessar o menu ‘Administração::Configurações:: Painel do aluno e professor’ e ir até a opção ‘Itens de menu’ e marcar a opção ‘Ocorrências’ para que os professores possam efetivamente utilizar do recurso.

Respondeu à sua pergunta?