A escola pode manter um controle das parcelas que foram cadastradas no SPC, Serasa, protesta ou estão em processo jurídico. 

Para marcar uma parcela como negativada, acesse 'Financeiro :: Parcelas', busque pela matrícula cuja parcela está nesta situação e clique na opção 'Parcelas do aluno'

Na frente da parcela vencida, clique na opção 'Negativação'.

Depois, clique em 'cadastrar', escolha em qual órgão a parcela foi negativada, cadastre alguma observação se desejar e clique em 'Salvar'.

As parcelas negativadas ficarão indicadas em vermelho, como na imagem a seguir.

Você ainda tem a opção de gerar relatórios das parcelas negativadas. Acesse 'Financeiro :: Relatórios :: Negativação'. Indique as datas específicas e clique em gerar relatório.

Obs.: Ao realizar o pagamento de uma parcela negativada, o usuário também é notificado para que não se esqueça de remover a negativação.

Removendo a negativação de uma parcela

Acesse 'Financeiro :: Parcelas';

  1. Localize o aluno;
  2. Clique na opção para visualizar as parcelas do aluno;
  3. Localize a parcela que está negativada;
  4. Clique na opção 'Negativação' (Necessário permissão para visualizá-la);
  5. Clique em '+ cadastrar' para registrar a saída da parcela do órgão em que ela se encontra;

Lembrando que este procedimento é para controle interno. Ou seja, ao registrar uma saída de um título negativado no iScholar, é necessário que a escola realize o procedimento também no órgão que escolheu para negativação.

Encontrou sua resposta?