Para acessar tais recursos acesse 'Financeiro :: Parcelas', busque pela matrícula cuja parcela está nesta situação e clique na opção 'Parcelas do aluno'.
Na frente da parcela vencida, clique na opção 'Negativação'.
Enviar uma informação de débito diretamente para o Pefin da Serasa Experian
O primeiro passo é ativar a integração do iScholar com a empresa que realiza este tipo de serviço no nosso Market Place. Acesse ‘Administração :: Integrações’ e consulte as opções disponíveis. Feito isso, clique em ‘Nova negativação’.
Em seguida, na opção ‘Registrar dívida no Serasa’, selecione o parceiro intermediador, informe suas observações e clique em ‘Registrar’.
Após esse processo, a Connect avaliará a pendência financeira e então será feito o registro na Serasa.
É importante lembrar que quando a dívida é quitada, a pendência financeira é automaticamente removida no sistema da Serasa Experian.
Cadastrar informações de uma negativação feita fora do iScholar para fins de controle
Clique na opção indicada na imagem abaixo:
Selecione a entidade na qual a pendência já foi registrada (SPC, Serasa, Protesto, Jurídico). Em seguida, preencha eventuais observações sobre o caso e clique em 'Registrar'.
Tanto a negativação cadastrada no iScholar quanto o registro da negativação feita fora do iScholar podem ser removidos, selecionando a opção 'Excluir', conforme imagem:
Você ainda tem a opção de gerar relatórios das parcelas negativadas. Acesse 'Financeiro :: Relatórios :: Cobrança / Inadimplentes'. Indique as datas específicas e seleciona para exibir as parcelas negativadas.
Obs.: Ao realizar o pagamento de uma parcela negativada, o usuário também é notificado para que não se esqueça de remover a negativação.