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Como editar mensagens em carnês ou boletos?
Como editar mensagens em carnês ou boletos?
Widilla Louredo avatar
Escrito por Widilla Louredo
Atualizado há mais de uma semana

Para editar ou cadastrar mensagens personalizadas nos boletos ou carnês, acesse o menu 'Administração :: Configurações', depois clique em 'Mensagens carnês'. Caso deseje cadastrar uma mensagem, clique em '+cadastrar' ou se deseja editar, clique no ícone indicado. Veja:

Depois, você deve definir o item de cobrança no qual a mensagem será exibida, a ordem na qual aparecerá, sua situação e o local da mensagem de acordo com as opções disponíveis.

Você pode utilizar o dicionário de variáveis para personalizar as mensagens. Por exemplo, se você inserir a variável %nomedoaluno% na mensagem, será visualizado o nome do aluno ao gerar um carnê escolar ou bancário.

Você também poderá inserir mais informações, tendo o cuidado de verificar se o campo para inserção das mensagens suportará as informações, nos boletos impressos na opção A4, você conseguirá visualizar mais informações. Segue imagem: 

Após a configuração no sistema, as mensagens aparecerão de forma automática nos carnês ou boletos, conforme você determinou.

Atenção! 

  • Realize testes e verifique se as mensagens que você cadastrou não estão ultrapassando o espaço padrão disponível nos carnês.

  • O Cobrança fácil não se adequa nas configurações de mensagens carnê, o PJ BANKING, que é nosso parceiro no registro dos boletos, tem uma formatação específica que impede de colocar mais informações no carnê, sendo assim não existe espaço suficiente. As informações exibidas e configuradas como padrões são (Aluno/ turma).

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