Para editar ou cadastrar mensagens personalizadas nos boletos ou carnês, acesse o menu 'Administração :: Configurações', depois clique em 'Mensagens carnês'. Caso deseje cadastrar uma mensagem, clique em '+cadastrar' ou se deseja editar, clique no ícone indicado. Veja:

Depois, você deve definir o item de cobrança no qual a mensagem será exibida, a ordem na qual aparecerá, sua situação e o local da mensagem de acordo com as opções disponíveis.

Você pode utilizar o dicionário de variáveis para personalizar as mensagens. Por exemplo, se você inserir a variável %nomedoaluno% na mensagem, será visualizado o nome do aluno ao gerar um carnê escolar ou bancário.

Você também poderá inserir mais informações, tendo o cuidado de verificar se o campo para inserção das mensagens suportará as informações, nos boletos impressos na opção A4, você conseguirá visualizar mais informações. Segue imagem: 

Após a configuração no sistema, as mensagens aparecerão de forma automática nos carnês ou boletos, conforme você determinou.

Atenção! 

  • Realize testes e verifique se as mensagens que você cadastrou não estão ultrapassando o espaço padrão disponível nos carnês.
  • O Cobrança fácil não se adequa nas configurações de mensagens carnê, o PJ BANKING, que é nosso parceiro no registro dos boletos, tem uma formatação específica que impede de colocar mais informações no carnê, sendo assim não existe espaço suficiente. As informações exibidas e configuradas como padrões são (Aluno/ turma).
Encontrou sua resposta?