Todas as coleções
Mensagens
Como enviar mensagens para professores, usuários, alunos e responsáveis?
Como enviar mensagens para professores, usuários, alunos e responsáveis?
Widilla Louredo avatar
Escrito por Widilla Louredo
Atualizado há mais de uma semana

O ícone de mensagens existe para que você possa enviar mensagens no próprio sistema para professores, usuários, alunos e responsáveis. Funciona da seguinte maneira:

Na tela de início do iScholar, você verá o ícone 'Mensagens' no topo da tela à direita.

Ao clicar nesse ícone, você será direcionado para a tela a seguir, na qual conterá várias opções como 'Entrada' onde constam suas mensagens recebidas, 'Enviadas'onde o próprio nome indica, suas mensagens enviadas e a opção de 'Escrever Mensagem'.

Ao selecionar a opção para escrever uma mensagem, você poderá optar por enviar à um destinatário específico ou para um grupo de pessoas. Optando por um destinatário específico, você deverá inserir o nome do aluno, pai, responsável, usuário, ou até mesmo uma turma específica e sua mensagem será enviada somente à ele e o mesmo será inserido logo abaixo.

Se você optar por enviar para um grupo total de alunos ou professores, sem um nome específico, marque o campo da opção desejada, enviar comunicado geral, e então marque qual o grupo de pessoas que vão receber essa mensagem,importante ressaltar que uma vez marcado, a mensagem será enviada para todos os alunos, professores, responsáveis ou usuários, portanto, se você deseja enviar para uma só pessoa, não marque nenhum dos campos, preencha somente o campo de destinatários.

Após isso, é só digitar a mensagem, anexar algum documento, caso necessário e enviá-la.

Obs.: os alunos também podem enviar mensagens através do Painel do aluno acessando 'Recados' e escolhendo seu Destinatário, podendo ser algum colega, professor ou funcionário.

Respondeu à sua pergunta?