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Como cadastrar ou editar mensagens em boletos ou carnês?

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Escrito por Andrea Ribeiro
Atualizado há mais de 8 meses

Para editar ou cadastrar mensagens personalizadas nos boletos ou carnês, acesse o menu 'Administração » Configurações' e, em seguida, clique em 'Mensagens carnês'.


Caso queira cadastrar uma mensagem, clique em '+ cadastrar'. Se deseja editar, clique no ícone 'Editar' (demonstrado pela seta). Veja:

Depois, você deve definir o item de cobrança no qual a mensagem será exibida, a ordem na qual aparecerá, sua situação (ativa ou bloqueada) e o local da mensagem de acordo com as opções disponíveis.

Você pode utilizar o dicionário de variáveis para personalizar as mensagens. Por exemplo, se você inserir a variável %nomedoaluno% na mensagem, o nome do aluno será exibido ao gerar um carnê escolar ou bancário (conforme configurou).

Você também poderá inserir mais informações, tendo o cuidado de verificar se o campo para inserção das mensagens suportará as informações. Nos boletos impressos na opção A4, você conseguirá visualizar mais informações. Veja imagem: 

Após a configuração no sistema, as mensagens aparecerão de forma automática nos carnês ou boletos, conforme você determinou.


Atenção! 

Realize testes e verifique se as mensagens que você cadastrou não estão ultrapassando o espaço padrão disponível nos carnês.

​Você também pode conferir o processo através do vídeo abaixo:

Qualquer dúvida, estamos à disposição!

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